Lagoinha Niterói lança culto do Coringa e recebe chuva de críticas na internet
Tendência de igrejas com cultos polêmicos só cresce
Recentemente uma grande confusão tomou conta das redes sociais quando uma igreja no interior do Rio, anunciou um “Baile de Gaiola” dentro da igreja. A notícia viralizou nas rede sociais e gerou os maiores protestos, levando a igreja por fim, cancelar o evento.
Outra polêmica que deu o quer falar foi quando a igreja Bola de Neve, organizou um culto Pet. Segundo as informações transmitidas no cartaz, a pessoa deveria levar seus animaizinhos para um culto específico a ser realizado na igreja.
Dessa vez, a grande polêmica do momento é o culto do Coringa, apresentado pela Igreja Lagoinha Niterói. Liderada pelos famosos pastores Felipe e Mariana Valadão, a igreja que é point gospel no Rio de Janeiro, parece querer usar o último sucesso do cinema para atrair mais fiéis para sua igreja.
Coringa é um enigmático filme que está dando o que falar nas redes sociais e está sendo campeão de bilheteria em todo o mundo.
A igreja promete trazer o Coringa para o seu culto e já está sendo criticada por fazer um culto com a participação especial de um personagem dos cinemas.
“Tá feia a coisa, existe outra forma de atrair as pessoas”, criticou um internauta.
A igreja não se pronunciou oficialmente, porém, tudo indica que o culto vai acontecer normalmente neste sábado nas dependências da igreja.
Cada vez mais é notável o empenho das igrejas em inovar e fazer com que as pessoas sejam atraídas do mundo para as igrejas com as próprias ferramentas do mundo. Cultos com nome em inglês para parecer mais jovem, temas de filmes entre outras propostas, são cada vez mais usuais dentro das igrejas.
E quanto mais cheias, mais bem sucedidas parece ser uma igreja, o que não é verdade num contexto espiritual. Vivemos a era de igrejas cheias de gente vazia de Deus.